A casa Aidro de Paranhos ( Aidro significa que antigamente no local, se realizavam cerimónias religiosas e/ou fúnebres) resultou da reformulação com vista ao alojamento TER (Turismo no Espaço Rural) da casa de habitação, herdada de familiares, que se dedicavam á atividade agrícola, pelo que, na origem, a casa destinava-se não só a habitação, mas também ao armazenamento de produtos agrícolas.

Por isso existe ainda um lagar de pedra destinado à feitura do vinho e várias alfaias agrícolas; algumas delas encontram-se expostas na parede do telheiro.

Do complexo faz ainda parte um quintal, com laranjeiras, uma figueira, uma piscina e uma churrasqueira para utilização dos clientes.

A casa é bastante ampla, sendo habitáveis os 3 pisos, R/C, 1º Andar e Sótão, com um total de 7 quartos, 5 com cama de casal e 2 com duas camas individuais.

Todos os quartos dispõem de WC privativos, TV com 30 canais e aquecimento elétrico.

Faz parte ainda, uma cozinha no R/C, Sala de Estar e Salão de Jogos também no R/C e uma cozinha no 1º Andar, uma sala de refeições, uma sala de estar, de forma a garantirem-se todas as comodidades aos utilizadores.

A ocupação é feita normalmente na modalidade de apartamento, um T3 ao nível do R/C e um T4 no 1º Andar e Sotão.